quinta-feira, 19 de maio de 2011

Caspa: o terror para muitas mulheres tem prevenção!


A caspa é uma descamação do couro cabeludo que pode ser provocada por diversas causas, dentre elas:

  • Proliferação do fungo Pityrosporum ovale. Ele causa irritação do couro cabeludo.
  • Excesso de secreção sebácea.

Para evitar que a caspa apareça, tome algumas atitudes básicas:
  • Uma dieta equilibrada, com boas fontes de proteínas, garante a nutrição do seu cabelo.
  • Faça uso de um shampoo anticaspa, uma vez por semana.
  • Não durma com os cabelos molhados e mantenha pentes e escovas sempre limpos e sem fios.
  • Evite cigarros e bebidas alcoólicas.
Se a caspa já chegou em suas madeixas, cuidado! Quando ela atinge sua forma mais severa, transforma-se em dermatite seborréica e será necessário consultar um dermatologista.

6 comentários:

  1. Isso pra mim é um terror no inverno só, porque no verão é tranquilo :D
    murielestadnick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei flôr, vim aki agradecer a sua visitinha lá no blog, mas vc disse ki tah me seguindo lá, mas eu não te axei "/
    Será ki deu erro na hr de vc seguir??
    Qlq coisa dá uma olhadinha lá e confere, daí assim ki seguir direitinho me avisa pra eu vir aki correndo e te seguir tbm ^^ hehe²

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi flor, adorei o blog, seguindo.
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. êêêêê \õ/
    Agora sim te axeeei lá flôr hehe²
    e eu já estou SUPER seguindo aki tbm ^^

    Aaaaah flôr, lá no blog tah rolando sorteio, e é o primeiro do blog \õ/ hehe³
    Participa lá ^^

    Bejinhos ;*
    Te vejo lá!

    Pâm
    http://www.chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Obrigada pela visita lá no blog, olha não tenho caspa direto só quando uso algum produto muito oleoso dai já mudo logo!

    Te seguindo tb!

    Bjos; Janini

    ResponderExcluir
  6. Já estou te seuindo querida, obrigado pela visita ao meu blog, bjs! Os seus posts são maravilhosos adorei as dicas continue assim!

    ResponderExcluir